
Oito minutos, ou 20 quilômetros, é o menor tempo de voo entre dois lugares separados por fronteiras internacionais. A viagem vai de St Gallen, na Suíça, até Friedrichshafen, na Alemanha e faz o percurso, literalmente, de um lado até o outro de um lago. Com apenas dois minutos a mais, os 50 quilômetros que separam Viena, a capital austríaca, de Bratislava, a capital e principal cidade da Eslováquia, resultam em 10 minutos dentro de uma aeronave. Parece até viagem de apaixonado pelos ares, já que o mesmo trajeto pode ser feito em apenas uma hora de trem.
Para os australianos esses micro-voos internacionais podem parecer ridículos, levando-se em conta que voos pelo território nacional da Austrália levam muito mais tempo. Para se ter uma ideia, ir de Perth até Brisbane pode significar quatro horas e meia nos ares. De Sydney a Canberra, são 55 minutos e entre Mildura até Adelaide, 65 minutos.
Publicidade
Já a Europa opera o voo mais curto de um continente. São apenas 47 segundos (você não leu errado) entre os vilarejos de Westray e Papa Westray, nas ilhas Orkney, ao Norte da Escócia. Oficialmente, o trajeto leva 120 segundos, mas o tempo do avião literalmente no ar não costuma passar dos 50 segundos.
Menos de um minuto para chegar ao destino final, já pensou?
Leia Mais: http://www.pureviagem.com.br/noticia/os-voos-internacionais-mais-curtos-do-mundo_a24216/1
Menos de um minuto para chegar ao destino final, já pensou?
Leia Mais: http://www.pureviagem.com.br/noticia/os-voos-internacionais-mais-curtos-do-mundo_a24216/1
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O que você achou deste post? Comente.