Ministério de Saúde lança campanha de combate ao mosquito Aedes aegypti

 O Ministério de saúde lançou no dia de ontem, 03/11 a campanha do dia de combate ao Aedes aegypti,  depois da reunião  que ocorreu entre, o ministro de Saúde  Ricardo barros,  com o presidente Michel temer e representantes das pastas, onde debateram sobre as ações integradas de todo Governo federal no enfrentamento a transmissão da Zica, Dengue e chikungunya . Uma das propostas  é de mobilizar a população semanalmente, sendo que, toda sexta feira será o dia do combate ao Aedes aegypti, além disto a ação contará com  o envolvimento de 8 ministério e a Casa Civil, nas estrategias de prevenção as doenças transmitidas pelo mosquito. O lançamento oficial ocorrerá no dia 20 de novembro. No dia D, o qual ocorre a mobilização nacional em todo país, ocorrerá também ações para lembrar que toda sexta feira, será o dia de eliminar os focos do mosquito Aedes aegypti

"Vamos sensibilizar a sociedade, as empresas, as famílias e as escolas, para que tenhamos a possibilidade de diminuir ainda mais a incidência dessas doenças. será uma força tarefa articulada de todos do ministério", afirmou o ministro ricardo barros.

Além do Ministério da Saúde, vão participar também, outros ministérios, como: Defesa, meio Ambiente, Cidades, Integração, Desenvolvimento Social e Agrário, Educação, Justiça e a Casa Civil.


  Segundo informações, o próximo encontro para aprimorar as ações de cada setor está marcado para a próxima semana, também com a presença do Governo Federal. Algumas ações já estão previstas para acontecerem, como a mobilização das escolas, leilão de carros aprendidos pela Polícia Rodoviária Federal e pelo DETRAN e que servem de focos do mosquito e também a participação das Forças armadas na conscientização da população e eliminação dos criadouros do mosquito.
Quer saber sobre  Denquechikungunya e Zica, click aqui



Nenhum comentário :

Postar um comentário

O que você achou deste post? Comente.

Topo