A primeira vez que se apende a andar de bicicleta é sempre tensa, dá um frio na barriga, e é um dia que se torna inesquecível em nossas vidas.
Há alguns dias, meu filho Antony está andando com sua de bicicleta com as benditas rodinhas, hoje ele resolveu que iria andar sem rodinhas. A pedido dele, meu esposo retirou suas rodinhas.
Foto ainda com rodinha
Observei que ele olhava para a bicicleta e já se imaginava a andar sem as rodinhas. Neste momento recordei também da minha infância, na época que eu também estava na expectativa de andar de bicicleta sem as rodinhas. Me recordo também de minha mãe segurando na bicicleta e dizendo, que eu podia confiar, que ela estaria me segurando. São lembranças que nos marcam por toda vida.
Hoje foi o dia do Antony, e sem exitar ele pegou a bicicleta e me disse:" mãe eu vou conseguir andar sozinho, quero que você me olhe".
Eu fique o observando, enquanto ele subia na sua bike, tentou uma vez, não conseguiu, tentou a segunda e também não, então eu disse à ele, que ele confiasse em si mesmo, porque era capaz, então derrepente, ele subiu na bicicleta e saiu andando tranquilamente, fiquei emocionada, pois, diferente de mim, na minha época, não foi necessário o segurar para dar-lhe confiança. Meu garotão saiu andando e não tomou nenhum tombo. E eu a mamãe, é claro, toda orgulhosa. Elogie muito filho, pela sua persistência e confiança, e deixei claro para ele, que o mérito foi todo dele.
E ele, muito feliz, por ter conseguindo andar sozinho.
E é isso meninas. Confiança em si mesmo e persistência são qualidades positivos e importantes na vida de todos nós. Até o próximo post.
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O que você achou deste post? Comente.